CLIENTES CORPORATIVOS:

  1. Cópia do Bilhete de Identidade do subscritor do contrato;
  2. Procuração que atribui poderes ao subscritor do contrato ou termo de nomeação;
  3. Cópia do Alvará ou da publicação no Boletim da República;
  4. Cópia do NUIT;
  5. Para adesão ao Débito Directo, deve apresentar o formulário devidamente preenchido e carimbado pelo Banco;
  6. Carta abonatória ou Extrato Bancário dos últimos 3 meses emitido pelo Banco;
  7. Cópia da Factura de Energia/Água ou Tv Cabo ou qualquer documento que comprove o endereço da instituição.

CLIENTES SINGULARES:

  1. Cópia do Bilhete de Identidade, Passaporte e Dire para estrangeiros;
  2. Cópia do NUIT;
  3. Para adesão ao Débito Directo, deve apresentar o formulário devidamente preenchido e carimbado pelo Banco;
  4. Carta abonatória ou Extrato Bancário dos últimos 3 meses emitido pelo Banco;
  5. Cópia da Factura de Energia/Água ou Tv Cabo ou declaração de Resiência.

Outras considerações

a) Para clientes, que não tenham serviços subscritos e activos em uma das redes da Tmcel, a documentação acima requerida é obrigatória;

b) Os clientes com serviços activos em uma das redes ou em ambas, não se obriga a apresentação da documentação acima requerida devendo apenas solicitar o novo serviço por via de uma carta e actualizar documento cuja validade possa ter expirado em Arquivo;

c) Nos processos de activação ou renovação de contratos, é obrigatório que os clientes assinem os formulários de adesão e a disponibilização dos termos e condições do contrato;

d) Em cumprimento dos novos procedimentos em vigor do Banco de Moçambique para contratos de Débito Directo, sempre que o cliente, requisitar um acréscimo ao contrato, deve solicitar actualização do serviço junto ao seu Banco;

e) A obrigação referida na alinea d) não procede para contratos corporativos de prestação de serviços de comunicações e cuja validade é da competência do Conselho de Administração da empresa.