Requisitos para Assinatura
CLIENTES CORPORATIVOS:
- Cópia do Bilhete de Identidade do subscritor do contrato;
- Procuração que atribui poderes ao subscritor do contrato ou termo de nomeação;
- Cópia do Alvará ou da publicação no Boletim da República;
- Cópia do NUIT;
- Para adesão ao Débito Directo, deve apresentar o formulário devidamente preenchido e carimbado pelo Banco;
- Carta abonatória ou Extrato Bancário dos últimos 3 meses emitido pelo Banco;
- Cópia da Factura de Energia/Água ou Tv Cabo ou qualquer documento que comprove o endereço da instituição.
CLIENTES SINGULARES:
- Cópia do Bilhete de Identidade, Passaporte e Dire para estrangeiros;
- Cópia do NUIT;
- Para adesão ao Débito Directo, deve apresentar o formulário devidamente preenchido e carimbado pelo Banco;
- Carta abonatória ou Extrato Bancário dos últimos 3 meses emitido pelo Banco;
- Cópia da Factura de Energia/Água ou Tv Cabo ou declaração de Resiência.
Outras considerações
a) Para clientes, que não tenham serviços subscritos e activos em uma das redes da Tmcel, a documentação acima requerida é obrigatória;
b) Os clientes com serviços activos em uma das redes ou em ambas, não se obriga a apresentação da documentação acima requerida devendo apenas solicitar o novo serviço por via de uma carta e actualizar documento cuja validade possa ter expirado em Arquivo;
c) Nos processos de activação ou renovação de contratos, é obrigatório que os clientes assinem os formulários de adesão e a disponibilização dos termos e condições do contrato;
d) Em cumprimento dos novos procedimentos em vigor do Banco de Moçambique para contratos de Débito Directo, sempre que o cliente, requisitar um acréscimo ao contrato, deve solicitar actualização do serviço junto ao seu Banco;
e) A obrigação referida na alinea d) não procede para contratos corporativos de prestação de serviços de comunicações e cuja validade é da competência do Conselho de Administração da empresa.