Pedido de PUK

Com vista a reduzir o número de chamadas de solicitação do PUK na linha do cliente ou a deslocação dos Clientes às lojas Tmcel, criamos uma forma simples de consulta, onde o cliente estiver, bastando digitar um código: *123#.

Vantagens do serviço:

  • Comodidade para o cliente;
  • Solicitar a partir de qualquer número pré-pago Tmcel válido;

Regras do Serviço:

  • Este serviço pode ser acedido a partir de qualquer número Tmcel pré-pago activo, afim de recuperar o seu PUK;
  • O serviço é válido apenas para clientes pré-pago;
  • O cliente terá acesso ao PUK assim que responder correctamente a 3 perguntas numa sessão de 4 perguntas;​
  • As perguntas serão colocadas aleatoriamente ao cliente (nunca poderá receber a mesma pergunta mais de uma vez numa sessão);
  • Um número A só poderá solicitar o PUK 3 vezes por dia;
  • Um número B só pode ter o seu PUK solicitado 3 vezes por dia;

Existem 6 perguntas que o cliente pode receber, conforme se ilustra abaixo;

a) Ano de activação do cartão (o serviço fornecerá uma lista de anos possíveis e o cliente deverá selecionar a resposta correcta);

b) Tarifa em uso (o serviço fornecerá uma lista de possíveis tarifas em uso pelo cliente no momento do pedido e o cliente deverá selecionar a resposta correcta);

c) Valor do último tomala enviado (o serviço deverá fornecer uma lista de valores e o cliente deverá selecionar a resposta correcta);

d) Valor do último tomala recebido (o serviço deverá fornecer uma lista de valores e o cliente deverá selecionar a resposta correcta);

e) Valor de crédito do número (o serviço fornecerá 3 alternativas);

f) Número de SMS´s acumulados (o serviço fornecerá 3 alternativas). Notificações por SMS Se o cliente acertar às questões colocadas, receberá uma notificação por SMS com o código PUK. Termos e condições: O serviço é válido apenas para clientes pré-pago.