Natal Solidário da Tmcel conforta doentes do hospital Psiquiátrico de Infulene

Pelo sexto ano consecutivo, a Tmcel – Moçambique Telecom, S.A. promoveu, sexta-feira, 17 de Dezembro, no Hospital Psiquiátrico de Infulene (HPI), em Maputo, o Natal Solidário, oferecendo diversos produtos alimentares não perecíveis e de higiene, visando proporcionar festas felizes aos doentes internados nesta unidade sanitária.

Com esta iniciativa, enquadrada nas acções de responsabilidade social corporativa desta empresa de telecomunicações, pretende-se transmitir os valores de humanismo, paz e esperança, confortando, sobretudo, as camadas sociais mais vulneráveis.

Para a chefe do Gabinete de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Tmcel, Ana Bela Margarido, conviver com os pacientes internados no HPI constitui um momento ímpar e de grande relevo para a empresa: “Não obstante os desafios da Covid-19, a Tmcel fez questão de se juntar a esta causa, contribuindo com diversos produtos alimentícios e de higiene, com o objectivo de proporcionar um Natal condigno aos pacientes desta unidade hospitalar”, afirmou.

Numa outra abordagem, realçou que o gesto de solidariedade para com o próximo faz parte também do ADN dos colaboradores da Tmcel: “Queremos mais uma vez reiterar o nosso compromisso em apoiar estas causas, particularmente para as camadas menos favorecidas”, enfatizou.

A Tmcel tem desenvolvido diversas acções em benefício das comunidades moçambicanas, sendo tradição, nos últimos seis anos, juntar-se aos pacientes deste hospital, que acolhe e cuida de pessoas que padecem de doenças ou transtornos mentais.

A directora do Hospital Psiquiátrico de Infulene, Serena Chachuaio, considerou a iniciativa desta operadora de telecomunicações como um gesto nobre, humano e que faz diferença, particularmente quando é destinada a pessoas que padecem de doenças mentais, que muitas vezes têm sido estigmatizadas pelas suas famílias.

A unidade sanitária, que acolhe, neste momento, um total de 70 pacientes residentes, é especializada no tratamento de pacientes com quadros de doenças mentais e com problemas de toxicodependência.

Para além da prevenção, tratamento, reabilitação e reintegração social dos doentes, o hospital realiza consultas externas de todos os quadros de psiquiatria, para além de medicina geral e pediatria.

Juntos Comunicamos
e Desenvolvemos Moçambique