MKESH F.A.Q

  1. O que é o mKesh e como aderir?

O mKesh é o serviço financeiro de moeda electrónica, disponível no seu celular 24 horas por dia, na rede Tmcel. Com o mKesh o seu número de celular passa a ser o seu número de conta mKesh, sem necessidade de saldos mínimos obrigatórios nem despesas de manutenção da conta. Esta é a solução mais segura e simples de enviar dinheiro para familiares e amigos, bem como para efectuar pagamentos de bens e serviços. Para aderir ao mKesh, basta que se dirija a uma Loja ou Agência Tmcel, ou um Agente mKesh, levando consigo um documento de identificação, onde irá preencher o formulário de adesão ao serviço. O assistente que o atende, irá fazer o cadastro e em seguida será notificado com as instruções para fazer o registo do seu PIN da conta mKesh composto por 5 dígitos.

  1. Estarei limitado a usar a minha conta mKesh em apenas no Agente ou Loja/Agência Tmcel onde me registei?

Não. Poderá usar a conta mKesh em  qualquer Loja/Agência Tmcel bem como em qualquer Agente autorizado que esteja próximo de si em todo país.

  1. Qual é o custo das transações na Conta mKesh?

A adesão e os depósitos são gratuitos. A comissão nos restantes serviços será deduzida automáticamente na sua Conta mKesh. Verifique as tarifas em vigor na Loja/Agência Tmcel ou nos Agentes autorizados para os restantes serviços mKesh.

  1. Perdi ou roubaram-me o telemóvel, o que faço?

Ligue de imediato para a Linha do Cliente pelo 136 solicitando a suspensão da sua Conta mkesh. Após a substituição do cartão SIM solicite a reativação da Conta mKesh. Teremos que nos certificar que é de facto o legítimo cliente. Uma vez activa a sua conta verifique de imediato o seu saldo.

  1. O saldo do meu crédito é dinheiro na Conta?

O saldo do seu crédito Tmcel, só serve  para efectuar chamadas, enviar SMS e navegar. O saldo da sua Conta mkesh é o seu dinheiro electrónico na sua Conta mKesh na Carteira Móvel, SA e pode utilizar a sua Conta mKesh para comprar crédito Tmcel e pagar outros pelos serviços disponíveis no menu da conta.

  1. Quando estiver no estrangeiro poderei continuar a enviar dinheiro e comprar crédito?

Sim desde que tenha saldo suficiente e tenha o serviço de roaming activo.

  1. A minha Conta mKesh pode expirar e ser desactivada?

Não, desde que recarregue o seu número de celular com crédito Tmcel.

  1. O que acontece se não receber um SMS depois de uma operação no serviço mKesh?

Deverá primeiro consultar o seu Saldo, e em caso de dúvida, consulte no Menu mKesh os 5 últimos movimentos para verificar o sucesso da operação. Poderá depois ligar para a Linha do Cliente 136 para obter mais esclarecimentos.

  1. O serviço mKesh funciona com outras operadoras?

O serviço mKesh apenas está disponível para clientes Tmcel, mas poderá enviar dinheiro da sua Conta mKesh para qualquer celular de outra operadora. A esta operação designamos compra de senha, que está disponível no Menu da Conta mKesh.

  1. O que é um Agente mKesh? Como faço para ser Agente mKesh?

O Agente mKesh pode ser uma empresa ou pessoa singular que exerce uma actividade comercial licenciada e que disponha de um estabelecimento com as condições mínimas exigidas para a actividade comercial, e que apresente um NUIT e a cópia do documento de identificação do proprietário.

O Agente mKesh aceita depósitos de dinheiro, levantamento de dinheiro, vender recargas electrónicas Tmcel e Credelec, aceita pagamento de despesas via mKesh, pagamento de facturas Tmcel (serviços móveis e fixos), aceita pagamento de facturas de Água (AdeM e FIPAG) e pagamento de pacotes de TV (StarTimes, Zap TV e TVCABO) e muito mais. Por estes serviços, o mKesh paga as melhores comissões do mercado. Contacte já a Loja/Agência Tmcel ou Super Agente mKesh mais próximo de si.


  1. What is mKesh and how to join?

mKesh is the mobile money financial service, available on your cell phone 24 hours a day, on the Tmcel network. With mKesh, your cell phone number becomes your mKesh account number, with no mandatory minimum balances and no account maintenance fees. This is the safest and simplest solution to send money to family and friends, as well as to make payments for goods and services. To sign up for mKesh, all you need to do is to go to a Tmcel Store or Agency, or an mKesh Agent, carrying an identification document, where you’ll fill out the sign-up form. The attendant will register you, and after that you will be notified with instructions on how to register your 5-digit mKesh account PIN

  1. Am I limited to using my mKesh account only at the Agent or Tmcel Shop/Branch where I registered?

No. You can use your mKesh account in any Tmcel Shop/Branch as well as in any authorized Agent that is close to you nationwide

  1. What is the cost of transactions on mKesh Account?

Membership and deposits are free of charge. Commission on all other services will be deducted automatically from your mKesh Account. Please check the current rates in your Tmcel Store/Branch or authorized Agents for all other mKesh services.

  1. My cell phone is lost or stolen, what do I do?

Immediately call Customer Care on 136 and request that your mkesh account be suspended. After replacing the SIM card, request the reactivation of your mkesh account. We will need to make sure that you are indeed the legitimate customer. Once you have activated your account, immediately check your balance.

  1. My airtime balance is money in the Account?

Your Tmcel airtime balance, is only for making calls, sending SMS and browsing the internet. Your mkesh Account balance is your electronic money in your mKesh Account and you can use your mKesh Account to buy Tmcel airtime and pay others for services available from the account menu.

  1. When I am abroad can I continue to send money and buy airtime?

Yes, as long as you have enough balance and have the roaming service active.

  1. A minha Conta mKesh pode expirar e ser desactivada?

No, as long as you recharge your cell phone number with Tmcel airtime.

  1. What happens if you don’t receive an SMS after an operation on the mKesh service?

You should first check your Balance, and if in doubt, check the mKesh Menu for the last 5 transactions to verify the success of the operation. You can then call Customer Care 136 for further clarification.

  1. Does the mKesh service work with other telecom carriers?

The mKesh service is only available for Tmcel customers, but you can send money from your mKesh Account to any cell phone of any other mobile operator. This is known as voucher purchasing, and is available in the mKesh Account Menu.

  1. What is an mKesh Agent? How do I become a mKesh Agent?

mKesh Agent can be a company or an individual carrying out a licensed commercial activity and possessing an establishment with the minimum conditions required for commercial activity, and presenting a TAX Identification Number and a copy of the owner’s identification document.

Agent mKesh accepts cash deposits, cash withdrawals, sells Tmcel and Credelec e-recharges, accepts payment of expenses via mKesh, payment of Tmcel bills (mobile and fixed services), accepts payment of Water bills (AdeM and FIPAG) and payment of TV packages (StarTimes, Zap TV and TVCABO) and much more. For these services, mKesh pays the best commissions in the market. Contact now your nearest Tmcel Store/Branch or Super Agent mKesh