Com vista a reduzir o número de chamadas de solicitação do PUK na linha do cliente ou a deslocação dos clientes às lojas Tmcel, criamos uma forma simples de consulta, onde o cliente estiver, bastando aceder ao menu *123#.

Vantagens:

  • Comodidade para o cliente; 
  • Solicitar a partir de qualquer número pré-pago Tmcel válido.

Regras do Serviço:

  • O serviço é válido apenas para clientes pré-pago móvel;
  • Este serviço pode ser acedido a partir de qualquer número Tmcel móvel pré-pago activo, afim de recuperar o seu PUK;
  • O cliente terá acesso ao PUK assim que responder correctamente a 3 perguntas numa sessão de 4 perguntas;​
  • As perguntas serão colocadas aleatoriamente ao cliente (nunca poderá receber a mesma pergunta mais de uma vez numa sessão);
  • Este serviço é apenas para os clientes móveis pré-pago;
  • Um número A só poderá solicitar o PUK até 3 vezes por dia
  • Um número B só pode ter o seu PUK solicitado até 3 vezes por dia;

Possíveis perguntas para acesso ao PUK:

  • Ano de activação do cartão – O serviço fornecerá uma lista de anos possíveis e o cliente deverá selecionar a resposta correcta;
  • Tarifa em uso – O serviço fornecerá uma lista de possíveis tarifas em uso pelo cliente no momento do pedido e o cliente deverá selecionar a resposta correcta;
  • Valor do último Tomalá enviado – O serviço fornecerá uma lista de valores e o cliente deverá selecionar a resposta correcta;
  • Valor do último Tomalá recebido – O serviço fornecerá uma lista de valores e o cliente deverá selecionar a resposta correcta;
  • Valor de crédito do número em questão –  O serviço fornecerá 3 alternativas;
  • Número de SMSs acumulados –  O serviço fornecerá 3 alternativas.

Notificações por SMS:

  • Se o cliente acertar às questões colocadas, receberá uma notificação por SMS com o código PUK.